segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capitulo 2 Alice, nova casa

 O caminho do aeroporto até a nossa nova casa não era tão grande.
 Nós passamos pelo museu que o Sam disse que era uma antiga igreja, também passamos pela nova igreja que foi construída, que alias é maior que a primeira, e passamos pela nova escola que começaremos amanha. O nome da escola é Seminole High School.
 -Vocês vão gostar dela, os professores são legais e alguns alunos também. Mas tomem cuidado porque há alunos bem exibido - disse o Sam olhando para a Samanta.
 Eu olho para a Nora e ela apenas levanta os ombros.
 -Se vocês quiser conhecer a cidade, o Sam pode ser o guia turístico. Você mostraria a cidade para elas Sam? - mamãe estava se virando e olhando para Sam, Nora e eu.
 -Mas é claro Mel, com o maior prazer - Sam estava com um sorriso enorme no rosto.
 -Você viu Alice ele usou o apelido que nós demos para a mamãe. Quanta intimidade - Nora não é ciumenta, mas durante anos só ela e eu usamos o apelido que o papai deu pra mamãe.
 -Sabe Nora, um ano é muito tempo. Mas vamos levar isso na boa certo? - ela apenas balanço a cabeça pra cima e pra baixo.
 Finalmente chegamos, paramos em frente a uma casa de dois andar, com um sobrado, e duas janela na frente no andar de cima.
 -Sabe aquelas janelas lá em cima? È o quarto de cada uma - Jared disse isso olhando para as janelas - Nós não fizemos nada, a Mel achou melhor deixa viceis organiza o quarto.
 -Dormir em quarto separado? Vai ser difícil de acostumar - mas eu acho que vou gosta
 -È Alice vida nova.
 Entrando na casa vi que Jared tinha bom gosto, uma lareira e algumas fotos da mamãe e ele no casamento, outras do Sam, da Samanta e agora uma minha com Nora e a vovó na formatura da oitava série.
 Do lado da lareira havia uma estante com uma TV 42polegadas, um som grande com duas caixa e duas cornetas. Aposto que é por causa da Samanta. Dois sofás, um de três lugares e outro de dois, uma poltrona (do Jared é claro) e uma mesa de centro.
  Ainda no andar de baixo tem um banheiro, uma sala de jogos com dois computadores, um notebook, outra TV 42polegadas e um Nintendo WII.
 A cozinha é separada por um balcão, de um lado fica a mesa e do outro lado fica o fogão, geladeira, etc...
 Subindo as escadas me deparo em um corredor com seis portas, a porta no final do corredor é da mamãe e do Jared, a primeira porta a esquerda é da Samanta com um cartaz dizendo “ não incomode”, a segunda da esquerda é o banheiro, a primeira á direita é do Sam, eu sei disso por causa da placa com seu nome na porta, como aquelas de bebe, e virando pra frente da casa, há duas portas uma do lado esquerdo já aberta com a Nora já desfazendo as malas e trocando os moveis de lugar, de acordo com o seu gosto. Então fui para a porta que sobrou, a da direita.
Entrando no quarto me deparo com uma cama de casal de frente para a janela, uma cômoda na parede da esquerda, um daqueles armários em que você pode entrar dentro, uma almofada enorme, daquelas em que você afunda quando senta, e fechando a porta do de cara com um espelho de corpo inteiro grudado nela.
 -Se quiser mudar alguma coisa de lugar cinta-se à-vontade, querida. - disse mamãe.
 -Há, não se preocupe, esta perfeito assim, e eu adorei o closet. Apesar que ira sobrar um bom espaço.
 -Quando vocês duas terminar de desfazer as malas eu posso levar vocês pra fazer compras no shopping.
 -E ter que ir naquela van, a não obrigada - me recuso a andar naquilo pela cidade, anão  ser para ir a escola.
 -Não se preocupe o Jared tem outro carro na garagem é um gol vermelho - disse mamãe caindo na gargalhada com a minha cara de horror.


 Depois de terminar as malas eu desci para o café da tarde.
 Chegando na cozinha todos já estavam sentados comendo e sem incomoda eu me sentei  entre a Nora e a Samanta. Que ótimo.
 -Bom, Sam já que ainda é 13:00 hora da tarde eu ia gostar de fazer aquela excursão ainda hoje.
 -Claro, é só terminar o café e nós podemos ir.
 -Nora você vai? - olho pro lado quase implorando para que ela diga sim.
 Bom, não conheço o Sam direito então não ia querer ficar sozinha com ele.
 -Mas é lógico, dã - disse antes de morder mais um pedaço de pão.

 Infelizmente nenhum de nós três sabe dirigir então sobrou para a Samanta levar a gente.
  -Pronto já estão no museu, assim que terminarem me liga e eu venho buscar vocês.
 -Mas Samanta o papai disse pra você fica com a gente.
 -Se toca Sam não to afim de se guia turístico das novatas.
 -È mas essas novatas fazem parte da família agora e são nossas novas irmãs.
 -Que seja. E para vocês duas as regra são: só me liguem depois das 19:00 horas, falo.
 -Ta, que seja há muito para ver, divirta-se gó... quer dizer Samanta - Nora ta tentando segurar o riso, mas parece que não esta conseguindo.
 Com essa, ela saiu pra sei lá onde ela vai.
 -Tomem cuidado com ela, e se eu fosse vocês não chamaria ela de gótica.
 -Mas ela é ou não gótica?
 -Claro que é Alice, mas ela não gosta que chamem ela assim, ela diz que essa é a nova moda.
 -Fala sério - disse Nora revirando os olhos.
 -Bom vamos entrar há muito para ver. - disse Sam.
 Geralmente Nora e eu evitamos lugares antigos como igrejas, museus, casas, etc. Mas eu queria sair de casa, conhecer o novo mundo onde teremos que viver.
 Nós entramos, e para uma igreja a varias salas.
 -Para uma igreja esse lugar é bem grande não é Alice - disse Nora
 -Era o que eu tava pensando.
 -Mas não se enganem eles tiveram que aumenta a igreja, porque uma parte pego fogo em 1965.
 Quando ele disse isso eu reparei em uma pessoa meio brilhante parado do lado de uma estatua.
 -Alice você vil ali do lado da estatua? - sussurra Nora.
 -È eu vi - viro para o Sam e pergunto - Sam neste incêndio alguém morreu?
 -Morreu! O padre que foi retratado por aquela estatua, e um garoto que tinha 18 anos filho de um conde, a estatua dele esta ali, vem comigo.
 Nós atravessamos a igreja e entramos em outra sala.
 -É aquela, todos acham que foi intencional, para assassinar diretamente os dois.
 -Como você sabe sobre tudo isso?
 -Eu tive que fazer um trabalho e escolhi esse tema.
 Eu e a Nora estávamos nos aproximado da estatua para ler o que tava escrito, mas quando vimos ele estava do lado da sua estatua.
 Para não ariscar, agente decidiu parar a uma sertã distancia, e ficamos olhando para ele.
 -Qual é o nome dele Sam? - pergunta Nora
 -Deixa eu me lembrar - ele olha fixamente para a estatua - Há lembrei é Daniel Sparks.
 Assim que o Sam disse o nome dele, o fantasma para de olhar pra gente e começa a olhar para o Sam, sombriamente.
 Por precaução Nora e eu entramos na frente do Sam discretamente, interrompendo seu olhar furioso.
 -Bom meninas eu estou com fome, vou na lanchonete ali do lado, vocês vem.
 -Nós vamos daqui a pouco, vamos dar mais algumas voltas não é Nora?
 -È, pode indo, daqui a pouco a gente aparece.
 -Bom tudo bem, to indo.
 Assim que Sam sai, eu olho em volta para ver se alguém esta por perto, e quando me viro Daniel esta bem na nossa frente. Com o susto eu aperto a mão da Nora que por alias esta gelada e suada, e seus olhos esta paralisados nos dele.
 -Vocês duas podem me ver? - pergunta Daniel com as sobrancelhas arqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário