segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MEDIUM TWIN: Gêmeas Mediadoras

Capitulo 1
                                  Nora, a viagem


 Sabe nunca tive medo de altura, mas quando você esta dentro de um avião, sentindo aquele friozinho na barriga, começa a  dar um desespero. Minha irmã sempre me ajuda em horas de desespero, mas no momento ela esta do meu lado dormindo, com quatro xícaras de café no estomago, esperando que ficasse acordada a viagem inteira, mas que não funcionou.
 Para me ajudar um comissário de bordo fica me olhando lançando sorrisinhos pra mim.
 Eu não sou de me gabar mas eu não me acho feia. Tenho cabelo longo até a cintura, liso e bem preto, olhos azul claro, uma boca rosada e perfeita. Minha irmã e eu gostamos de cuidar da nossa pele, com bastante hidratante e nada de maquiagem apenas uma mascara para os cílios. Alice não é nada diferente de mim, nós somos gêmeas idênticas, mesma pele, mesmos olhos, mesma boca, apenas muda o cabelo que ela resolveu cortar até o pescoço, porque as pessoas costumavam confundir a gente, então ela achou que assim seria mais fácil.
 Mas este cara esta me irritando, esta começando a ser abuso. Queria fazer igual a minha irmã, tomar xícaras e mais xícaras de café e dormir, mas eu odeio café.
 Então terei que agüentar até o fim da viagem.                          
 Alice e eu só estamos fazendo esta viagem por causa da mamãe, que resolveu se casar de novo, com o seu psicólogo o Jared. Eles se conheceram quando ela o contratou para superar o trauma de perder o papai em um acedente de carro.

 Estava Alice, papai e eu, no carro, indo para o shopping, nós íamos atravessar a avenida quando um caminhão passa o sinal fechado e nos acerta em cheio. Papai morreu na hora, Alice teve varias fraturas, e eu apenas quebrei a perna. Isso aconteceu a um ano.”

                  
 Minha irmã e eu estamos furiosas porque o papai não aparece pra gente.
 Olhe só, Alice e eu somos mediadoras, nós podemos falar, tocar e dar uma surra nos mortos, nós os ajudamos a cumprir seus últimos deveres ou suas vinganças no caso quando alguém é assassinado, e depois eles vão para o lugar onde devem ir quando more. Parece que o papai não tinha nada pendente. Que chato, eu queria me despedir.
 Nós morávamos em Nova Iorque exatamente no Brooklin, tínhamos vários amigos, eu e a minha irmã éramos umas das mais populares da escola, não só pela aparência, mas também, por causa que somos inteligentes, divertidas, simpáticas e algo mais, e boas de briga, quando você e sua irmã tem que espantar alguns fantasmas deste mundo, você se torna muito boa de briga.
 Ninguém sabe sobre o que eu e a Alice podemos fazer, nós fizemos um trato de não contar para ninguém o que...
 -Posso lhe trazer um travesseiro para a senhorita - disse o comissário. Ele não vai me deixar em paz!
 -Não obrigada - disse franzindo a testa – Não estou cansada.
 -Mas eu posso lhe trazer uma água, um energético ou algo do tipo – ele disse com um sorriso enorme nos lábios.
 -Obrigada de novo, mas eu sou menor de idade – já estou me sentindo incomoda – Eu só não quero ser incomodada.
 Só assim ele entendeu e saiu. Eu sei que foi meio rude, mas era o único jeito dele se toca.
 -Ele continua te importunando – Alice finalmente acorda – Não acha que foi meio rude? – disse com a maior cara de pau.
 -Há da um tempo, já to de saco cheio dele – disse furiosa – E você ao invés de me ajuda cai no sono. Grande irmã você é.
 -Mas ele é bonitinho – diz sorrindo. Mas assim que vê a minha cara se desculpa – Ta foi mal eu esqueci que você prefere os morenos de olhos castanhos. Mas não tem nada de ruim com os loiros de olhos verdes, bom não pra mim.
 -Ta legal mudando de assunto. Você sabe como são os filhos do Jared? – estou morrendo de curiosidade, mas não disse isso pra ela.
 -Na ultima vez que falei com a mamãe no telefone, eu perguntei e ela disse que o nome do menino é Sam tem 15 anos, esta no primeiro ano do ensino médio e é um gênio. Já a garota Samanta tem 19 anos, pinto o cabelo de preto e fez mechas roxas, esta no terceiro ano do ensino médio – disse com repulsa.
 -Ótimo uma gótica repetente como meia irmã. Não sou de fazer descriminação, mas a gente nunca conviveu com góticos – disse com ansiedade.
 -Relaxa, mamãe disse que é só a aparência, que ela é um amor de pessoa e muito gentil – ela falou com muita convecção.
 -Será que é só com a mamãe ou é com todo mundo?
 -Nós vamos descobrir isso agora, aperte o sinto porque vamos pousar.
 -Nossa anda de avião é pior que parque de diversão.
 -Você é muito medrosa sabia Nora! – ela disse rindo.



 Finalmente pousamos na cidade de Sanford-Florida. Jared mora aqui a cinco anos, se mudou pra cá quando sua esposa saiu de casa.
 Duvido acho que tava de saco cheio dele. Começo a rir do nada.
 -Duque você esta rindo Nora? Posso saber – pergunta mamãe.
 -Não acredito mamãe você fez mechas loiras no cabelo, você ficou linda – Alice ficou espantada.
 -Obrigada querida, neste ano que vocês ficaram com sua avó vocês mudaram muito também, cresceram, encorparam e...
 -Mamãe! – disse Alice e eu juntas.
 -Desculpe meninas. Bom o Jared vocês já conhecem, aquela é a Samanta – disse apontando para a garota atrás de todos – E este é Sam – colocando a mão no ombro do garoto que tomou a frente deles.
 -Oi eu sou Sam Wetzel, sua mãe falou muito de vocês – disse estendendo o braço e apertando a mão de cada uma.
 Ele não é tão alto, deve ter mais ou menos 1,65 de altura, ele ta na média.
 Eu e a Alice temos 1,68 de altura não há muita diferença dele para nós.
 - Vocês são tão iguais – disse a Samanta fazendo careta.
 -Só com a mamãe – disse nós duas olhando uma para a outra.
 -O que é só comigo?
 -Nada não mamãe – caramba Alice e eu vamos nos divertir aqui.
 -Seja bem vindas meninas, espero que tenham curtido a viagem até aqui – sorrindo Jared veio em nossa direção.
 -Claro, a Nora adorou.
 -Fique quieta Alice, eu odiei. Você que aproveito a viagem inteira para dormir, e perdeu todas as turbulências, foi muito divertido – isso eu falei tirando o maior sarro, ela também odeia esse friozinho na barriga.
 -Tudo bem, tudo bem, hora de ir. O carro ta aqui pertinho – dirigiu se Jared ao estacionamento.
 Chegando ao estacionamento deparei que não havia muitos carros. E havia uma Van prateada. E não acredito, estão indo naquela direção? Só pode ser brincadeira!
 -Ainda bem que nós não estamos mais no Brooklin Nora! Em toda a minha vida eu nunca achei que ia anda de van – Alice estava com uma cara de humilhação, como se estivesse com vergonha de entrar na van e alguém estar olhando.
 -Bom antes nós éramos quatro, agora somos seis então tive que comprar um carro maior – Jared disse isso com as palavra de desculpas transparecendo em seu rosto.
 -Acho que levou a palavra maior a serio demais – disse rindo.
 Bom o Sam foi o primeiro a entrar, e ficou na primeira fileira de bancos, Alice e eu fomos para a segunda e a Samanta para a terceira.
 -Grassas a voceis duas, papai terá que levar e buscar a gente para a escola neste carro horrível – disse ela irritada, se inclinando sobre o banco.
 E lavamos nós para a nova casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário